O óleo de coco é bom para a saúde, INFO ou INTOX ?
Pouco se ouvia falar em óleo de coco, até que o personagem começasse a aparecer nas prateleiras dos supermercados e ganhar fama nas páginas de revistas de beleza, saúde e dieta, como uma forma saudável de perder peso e cuidar da beleza.
O segredo está na sua composição, são os ácidos graxos de cadeia média.
Pode não significar muita coisa pra nós, meros mortais, mas é isso que alimenta sua fama de milagroso!
Existem vários tipos de gordura, mas nem todas são ruins.
É este o caso da gordura que o óleo de coco tem, o TCM, (triglicerídeos de cadeia média), que é uma gordura saturada que faz bem à saúde, pois não é armazenada como gordura. Acredite!
Podemos citar várias maravilhas que ele pode fazer no seu corpo, além de ser uma magnífica fonte de energia.
Ele tem o poder, por exemplo, de elevar o colesterol bom (HDL), baixar o colesterol ruim (LDL), tem propriedades antivirais, antifúngicas, antibacterianas, anti-infecciosas, é um poderoso vermífugo, melhora a circulação sanguínea, controla o nível de glicose e insulina no sangue, aumenta o metabolismo, contribuindo para a redução de peso e gordura e muitas outras propriedades, por onde seguem os tão famosos “milagres”.
Mas focando na sua utilização, podemos usá-lo na cozinha e até na hora dos cuidados com a beleza dos cabelos e do corpo.
Sua ação anti-oxidante garante um efeito especial no cuidado de seu cabelo e suas unhas, além de ser um perfeito hidratante para a sua pele.
Na cozinha, ele é um ótimo substituto para o óleo, nas frituras, podendo ser ingerido em colheradas ou em molhos para saladas.
Podemos encontrar muitas utilidades para o óleo de coco, mas é bom alertar que não basta pesquisar, deve-se sempre consultar um médico antes de fazer uso de qualquer produto desconhecido ao seu organismo.
.
Outros artigos quentinhos, saídos do forno!
Receitas e dicas em vídeo!
Nada melhor que batata doce para uma dieta equilibrada, um fonte de carboidrato de absorção lenta e no recheio, uma versão light! Confira a receita e bom apetite!
Comentar este artigo