Menu Digite o nome da receita, ingrediente...

Dia internacional da cerveja: o guia definitivo para cozinhar com cerveja

,
Receitas sem Fronteiras

© iStock / Getty Images Plus / Roxiller

Molhos, patês e condimentos

A cerveja é um excelente espessante para molhos, dips e condimentos. Adicione cervejas claras ao molho de queijo para não sobrecarregar os sabores ou transformá-lo em uma cor acastanhada desagradável.

O molho de churrasco, por outro lado, já está escuro, então fique à vontade para adicionar porter se for servir com carnes vermelhas. Vá um pouco mais leve (âmbar ale) se estiver regando aves e opte por uma cerveja lager de frutas ao fazer carne de porco para churrasco.

Os frutos do mar têm um sabor divino em um molho de cerveja doce e amanteigado.

E você pode adicionar volume ao molho de macarrão de tomate picante com um Doppelbock alemão (cozinhe para reduzir).

Não tenha medo de experimentar, mas seja lógico em suas escolhas, pense em cervejas mais escuras para pratos mais pesados e vice-versa.


Outros artigos quentinhos, saídos do forno!



Receitas e dicas em vídeo!

Sextou com Moscow Mule, o coquetel refrescante e emblemático

O Moscow Mule é um coquetel criado nos Estados Unidos, logo após a segunda guerra mundial. O proprietário da marca Smirnoff tentava sem muito sucesso vender introduzir a vodka no mercado, ao mesmo tempo que, um amigo, tentava familiarizar os americanos à Ginger Ale britânica. Eles, então, uniram o útil ao agradável e criaram um drink que caiu no gosto do povo, misturaram a vodka ao Ginger Ale e acrescentaram limão!

O nome é, na verdade, quase uma brincadeira, um nome significativo baseado no fato da vodka ser de orígem russa, daí o "Moscow" e "mule", sugere que você pode ficar tão tonto quanto ficaria se levasse o coice de uma mula!